segunda-feira, 23 de maio de 2016

Remada Curvada o básico que funciona!


Hoje vou falar de um exercício básico, porém estou vendo poucas pessoas executando ele nas academias. A Remada Curvada é um exercício efetivo que pega grande parte do nosso dorsal quando bem executada.
Então por que as pessoas abandonaram esse exercício básico? Pelo simples fato da comodidade de máquinas que lhes permitem ficar sentadinhos, com tijolinhos para pôr os do lado ‘bem fácil’.
Segundo motivo a remada curvada é feita em uma posição que os machões do século 21 não gostam, ao empinar a bunda sentem-se menos macho!
Terceiro motivo, trata-se de um exercício doloroso pega mesmo! As pessoas fogem da dor e migram para os aparelhos cômodos e fácil de executar, porém jamais pegarão igual a uma boa remada curvada.
Aliás quer ter dorsais bem trabalhado? Receita simples, insira dois básicos exercícios na sua rotina de treinos, remada curvada e barra fixa livre… ahh barra fixa livre é outro exercício que a maioria corre dela também!
Com a comodidade dos aparelhos de pesos com tijolinhos quase ninguém quer encarar exercícios com pesos livres, e a velha remada curvada está saindo do programa de treino dos jovens praticantes de musculação.
A culpa também é da nova leva de professores de educação física e dos tais coach lifestyle que em vez de incentivar o aluno a fazer os básicos preferem colocar eles nas máquinas de tijolinhos para poupar trabalho de montar barras!
Depois ouço novos alunos na gym falando “quero ter costas iguais do Arnold, do Dorian ou do Colemam”… hahahhaa… sabe quando terão fazendo exercícios em máquinas de tijolinhos? Nunca!!!
90% dos frequentadores de academia fazem esse exercício errado por não ter quem ensine executar de forma correta! Essa é a realidade…
Antigamente não existia máquinas de tijolinhos modernas e todos faziam exercícios livres com maestria, porque tinham bons mestres para ensina-los, coisa que hoje é raro… É muito coach e poucos mestres… por hoje é só!
Bom vou encerrando o post por aqui e não esqueçam: Querem ter costas largas, densas e bem trabalhadas? Volte ao básico e a dica é…

Remada Curvada

 Execicio Remada Curvada



Bodybuilding um estilo de vida…


Outro dia me chamaram de maluco. As pessoas tem mania de criar rapidamente algum estereótipo ou uma zoeira para poderem lidar com aquilo que é maior que elas. E no nosso caso, Marombeiros, bem maior! Já ouviu a frase: “Ninguém odeia o feio e ninguém inveja o fraco?” Pois é!
No fundo, todos queriam ter a determinação que temos. Ou você acha que as pessoas gostam de ser obesas, gordas, barrigudas, magricelas ou frangotes? Daí, quando te veem trocando um lanche do Mc Donalds por um punhado de batata doce com peito de frango, te chamam de maluco. E essas mesmas pessoas quando te veem sem camisa na praia, para anestesiar seus egos, comentam entre si: “Com bomba até eu”, “ Esse ai tomou bomba”… Como se elas pelo menos soubessem o que são esteróides anabolizantes e quais são os reais efeitos. Se fosse só tomar bomba pra ficar gigante e forte todos seriam. Esteróides são baratos, aplique e fique gigante se acha que é fácil assim.
Se você é como eu e como a maioria das pessoas do mundo e não tem uma genética de mutante, precisa caminhar pelo inferno pra poder chegar ao paraíso. Não falo só de musculação. Entenda que nada na vida vem fácil pra maioria das pessoas. Quem quer algo melhor, uma posição melhor, uma vida melhor tem que passar péssimos dias pra poder desfrutar de uma posição realmente confortável. Um grande empresário, uma grande executiva, ou um grande marombeiro tem todos que passar por momentos piores do que melhores para se atingir tal posição.
Sem sacrifícios, a vitoria não vale a pena! Eu prefiro conquistar algo difícil do que algo fácil. E geralmente as coisas difíceis de se conquistar valem mais a pena. Quantos happy hours o empresário trocou por fazer relatórios, reuniões, estudos para crescer na vida? Quantos prazeres se sacrifica para ter uma vida melhor em todos os sentidos? Para depois ter de ouvir um invejoso na rua chamando-o de playboy. Ou, no nosso caso, de bombado. É complicado pras pessoas admitirem que não tem a gana que poucos que estão em um patamar digno tem. Vamos esquecer elas e acreditar nos nossos sonhos pois é possível.
Ouvi um cara dizer que não tem dinheiro pra comprar suplementos, e se alimentar direito, por isso não cresce. Outro dia ele comprou um abada de 200 reais para uma micareta. Entendem do que eu estou falando? Eu faço do meu sonho minha prioridade. Eu não deixo de viver ou de aproveitar a vida porque escolhi o bodybuilding. Alias, acredito que estou vivendo muito melhor, tão bem como nunca vivi. Aconselho-os a introduzir um pouco de inferno na vida de vocês, pra depois olharem pra trás e se sentirem orgulhosos de ter caminhado por lá. Se você tem que acordar 5 horas da manha pra fazer seu aeróbico em jejum, azar seu! Se você tem que comer um mingau de aveia horrível, problema seu. O que faz um campeão é toda a jornada e não a linha de chegada apenas. Se você quer ser um campeão, quer ser o cara da praia que é olhado e não mais o que olha e chama de bombado, está na hora de rever seus conceitos de determinação. Não existe atalho, existe trabalho duro. Bodybuilding não são 45 minutos na academia de segunda a sexta. É um estilo de vida. É hora de construir uma estrada digna e honrosa, onde só os fortes de mente e coração conseguem caminhar.

Entrevista com o Atleta Raffa Bracca

Fala Galera!  Tive o prazer de fazer uma entrevista com o fisiculturista Rafael Bracca, ou Big Raffa como é conhecido, e venho trazer pra vocês um pouco da vida de um fisiculturista profissional que vive o fisiculturismo 24h/dia. O professor Raffa Bracca nos mostrará abaixo suas ideias, suas dicas, um pouco de sua vida como atleta, professor e gerente técnico da Integral Médica, para que todos nós, amantes da arte de levantar pesos, aprendamos um pouco com sua experiência!
Então vamos as perguntas!
  Raffa como você começou a treinar e com quantos anos?
Raffa Bracca: Comecei a treinar com 13 anos de idade, nesta época treinava mais pelo futebol de campo que jogava na categoria de base de um clube profissional, na sequencia me apaixonei pelo esporte e mudei o foco.
  Como você vê essa crescente procura por academias e o que você imagina com relação ao futuro do Fisiculturismo no Brasil?
Raffa Bracca: Vejo como algo positivo, tendo em vista que a procura por um estilo de vida mais saudável é o caminho para uma boa saúde e extensão da vida. Quanto ao fisiculturismo vejo uma grande crescente no esporte, inclusive pela vinda do Arnold Classic no Brasil ano que vem.
  Quais são seus objetivos a curto prazo em relação a seu corpo?
Raffa Bracca: Quero competir esse ano e ser papai ano que vem, portanto vou dar uma diminuída no ritmo por alguns meses e depois voltar com forca total.
Vinicius Tonioli: Quais são seus sonhos?
Raffa Bracca: Ser campeão brasileiro de fisiculturismo, ter a minha família formada com minha esposa Daniele Oazen Bracca, preservar a essência do que é ser um atleta e ter uma vida saudável!!!
   Como você divide seu treino atualmente?
Raffa Bracca:
PEITO / AEROBICO
COSTAS / AEROBICO
COXAS / DESCANSO
OMBROS / DESCANSO
BICEPS E TRICEPS / AEROBICO
VOLTA O CICLO
   Quais são os maiores desafios de um Bodybuilder em sua visão?
Raffa Bracca: Se superar a cada competição, entrando melhor, mais denso, e mais definido. O pódio é o menor dos compromissos, pois se você entrar no ano seguinte pior ou igual entrou no ano passado, e venceu caras piores ainda, seria o mesmo que bater em bêbado, não é mérito nenhum, um bodybuilder de verdade visa à superação individual de seus limites para a evolução de seu shape como um todo. Isso sim é bodybuilding.
   Como você lida com os desafios?
Raffa Bracca: Sempre os encaro de frente sem medo de ser feliz, pois o medo alimenta o fracasso e a gloria anda de mãos dadas com o trabalho duro. Isso é a superação dos limites impostos por nos mesmos.
 Como foi o inicio de trabalho com a IntegralMédica, hoje maior empresa de suplementação do país?
Raffa Bracca: Comecei como atleta e palestrante, na sequencia entrei para a equipe técnica e no final assumi o cargo de gerente técnico trabalhando diretamente com o marketing e criação de novos produtos.
    Você tem algum conselho para quem está começando no Fisiculturismo?
Raffa Bracca: Se dediquem 100% ao que se propuserem a fazer. O bodybuilding é um esporte lindo, exige grande foco e forca de vontade. O treino faz parte dos sagazes, mas a dieta spartana faz parte do hall dos mestres, poucos sabem faze-la, portanto fiem-se ao máximo em aprender a treinar, aprender a comer, aprender a suplementar, aprender a descansar e só assim depois pensar em outros pontos envolvidos ao fisiculturismo. Nunca esqueço de uma frase clássica dos pro “perca um treino, mas não perca uma refeição, perca uma hora de sono, mas não perca uma refeição” fica a dica!!!!!
  Qual o seu peso em OFF e ON?
Raffa Bracca: Última competição off = 106kg.
Contest = 92 pesagem 94kg no palco.
Atuais = 123kg no OFF.
Peso almejado contest acima de 100kg.
  Qual exercício que mais gosta de fazer?
Raffa Bracca: Não tenho exercício favorito, gosto de fazer todos. Curto muito treinar a ponto de dizer isso.
 Qual parte do corpo que mais tem dificuldade em desenvolver?
Raffa Bracca: Peitorais.
 O que você pensa da mídia em relação ao Bodybuilding?
Raffa Bracca: Acho uma pouca vergonha como o tema ‘e abordado na maioria dos meios de comunicação com terrorismo e falta de respeito. É por isso ainda que não atingimos o ponto máximo neste esporte. Mas mesmo com todas as divergências, somos o segundo no mundo neste esporte perdendo apenas para os EUA.
  Deixe um recado para nossos leitores!
Raffa Bracca: Desejo a todos muito sucesso em seus objetivos e muita garra para alcança-los pois sem ela não chegaram a lugar nenhum.


Força, Força e mais força !





Independente do seu objetivo ser apenas ganhar tamanho muscular, a sua força pode ser um fator limitante para este e qualquer outra meta que você venha a ter. Por que ? Porque força muscular influencia virtualmente em tudo o que você faz dentro da academia.

FORÇA DEADLIFTQuer ficar gigante ? Mais força permite que você use mais cargas nos exercícios (independente da faixa de repetições), o que consequentemente vai gerar estímulos maiores para crescer.

Quer queimar gordura ? Ficar mais forte permite que você corra mais, tenha mais explosão e treine mais pesado, queimando mais calorias do que uma pessoa mais fraca na mesma quantidade de tempo.

Independente do seu objetivo, tenha certeza de estar reservando algum tempo na sua rotina para ficar mais forte. E o legal sobre ganhar força é que não leva muito tempo e não precisa ser algo complexo. Pegue um dia específico na semana e use 2 a 4 exercícios compostos com poucas repetições e volume moderado (3 a 5 séries de 3 a 5 repetições para cada exercício).

Ou você pode fazer isto no início de cada treino, usando um exercício composto com baixas repetições e em seguida ir para o seu treino de hipertrofia normal. Tenha como objetivo apenas aumentar de 1 a 2 quilos de carga por treino.

E não seja ganancioso. No treino de força procure fazer pequenas adições de peso semana a semana. Fazer grandes pulos de carga é a melhor maneira para entrar em platô e invalidar o propósito em ficar mais forte.