Amigos, usando essas técnicas precisas, vocês terão uma grande melhora nos seus ombros. Ombros são um grupo de músculos que respondem muito bem às séries gigantes e super séries, sem descanso entre elas, levando à total exaustão. Essas séries bombeiam mais sangue para dentro do seu ombro do que você vai sentir com séries pesadas. Quanto mais se bombeia sangue para dentro do músculo, melhor as fibras respondem. Elas estão sendo oxigenadas, divididas e trabalham independentemente umas das outras, forçando-as a continuar a trabalhar, enquanto estão em um estado mais vulnerável. Você vai forçar mais ácido lático para dentro dos seus músculos, sobrecarregando-os, não dando muita chance pra ele sair.
Eu acredito que você constrói uma tolerância ao ácido lático. Implementando um programa de super séries ou particularmente, de séries gigantes com pesos moderados – e esses não devem ser usados por muito tempo, pois você eventualmente precisa aumentar o peso – você alcançará respostas mais expressivas. Os ombros são mais parecidos com os gêmeos e abdominais. Eles se recuperam muito mais rápido, necessitando de outra série logo em seguida. Aqui estão alguns exemplos de séries gigantes que costumo fazer. Com essa combinação, você vai melhorar seu ombro em curto espaço de tempo.
TREINO:
- MILITAR SENTADO COM HALTERES – com 60% do peso máximo: 1 X 15;
- ELEVAÇÃO LATERAL – com 50% do peso máximo: 1 X 15;
- GRANDE REMADA – com 45% do peso máximo: 1 X 5;
- ELEVAÇÃO FRONTAL SENTADO COM BANCO INCLINADO – com 45% do peso máximo: 1 X 15;
- POSTERIOR EM PÉ COM TRONCO INCLINADO COM HALTERES – com 35% da carga máxima: 1 X 15;
Faça 3 passagens com descanso de 2 minutos entre cada uma, depois faça uma série descendente para elevação lateral no cross over.
Exemplo:
- 85% do peso máximo: 1 x 10;
- 50% de peso máximo: 1 x 15;
- 25% de peso máximo: 1 x 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário