Vejo, na academia, muitas pessoas mais satisfeitas com os bíceps que com os tríceps. Sempre que há alguma referência de músculos/musculação, sempre que você vai tirar uma foto e quer mostrar q treina, qual é o músculo que você contrai? Os bíceps. Pode até ser um bíceps retido por baixo da camiseta ou uma "maçã do amor" (#CasalStrongg)
Então, vou sugerir um treino de tríceps aqui pra deixar o referido músculo mais "evidente".
1) Extensão de tríceps na polia alta (4x30)
Você pode usar uma barra reta ou uma corda. A posição da mão não altera qual cabeça do tríceps você trabalha. Seu tríceps não está nem aí com sua rotação radio-ulnar. A função dele tem a ver com o cotovelo e não com sua mão.
O objetivo de 4 séries de 30 repetições é duplo : aquecer suas articulações e pré-esgotar seus tríceps.
2) Tríceps testa com barra reta (4x8)
Com as articulações aquecidas e o músculo pronto pra guerra, é hora de colocar carga. Quatro séries de 8 repetições com carga pra 8RM. Alguns profis piram quando tem q ler "8RM". Oremos.
3) Repulsões na máquina ou nas paralelas (3x?)
Se você fizer o mergulho (ou repulsões) nas paralelas, vá até a falha. Se sua academia possui o aparelho, coloque carga pra realizar 4x12.
4) Tríceps francês com 1 halter (10x2)
Hora de fazer força de verdade. Pegue um halter realmente pesado (infelizmente, não é toda academia que possui halteres de mais de 40kg). Você vai fazer 10 séries de 2 repetições, com carga extremamente alta, algo que consiga realizar apenas 2 repetições. Tente deixar os cotovelos os mais próximos possíveis, no entanto, uma pequena "roubadinha" aqui é permitida. Ou então, treine com um parceiro super amigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário