"Emagreci pra caramba, mas essa gordurinha na região abdominal não me larga"
Quantas e quantas vezes eu já escutei essa frase maldita. Você está fazendo dieta restrita. Começou a perder gordura ... bf está mais baixo ... alguns veias começaram a aparecer ... mas a maldita pança não some. Porque?
A gordura que insiste em se acumular na região abdominal, normalmente, é um indício de que você está querendo perder essa gordura "da sua maneira", sem orientação adequada.
Essa gordura, principalmente na região do umbigo, é uma gordura de stress metabólico. O que isso significa?
Seu organismo entende que você está em dieta hipocalórica e, portanto, falta energia. O primeiro passo do organismo é armazenar gordura (energia) na região umbilical, porque é mais fácil drenar essa gordura pra gerar energia, se necessário É como se o organismo fizesse um estoque de energia/gordura porque você restringiu as calorias de forma errada, quer seja por má orientação, quer seja por seguir essas dietas da moda, etc.
A questão é : você nunca vai usar essa gordura, que irá e acumular, mais, ou menos, sempre na mesma região.
Quando você corta calorias de forma não programada, você perde massa muscular, perde peso na balança, fica todo pimpão, mas a gordura da região abdominal continua firme (nem tanto) e forte. Você cortou calorias por conta própria, sem orientação. Fez cagada.
Se você emagreceu mas a gordura da região abdominal aumentou ou não se alterou, há uma grande chance de você ter perdido massa muscular magra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário